Quando o outro não quer mudar: como lidar com a frustração de se doar em um relacionamento sem reciprocidade – e reencontrar a força no autocuidado.
Por que explicações não bastam no atendimento profissional? Um texto direto sobre limites, ética e responsabilidade emocional no trabalho.
Romantizar a rotina é gostoso. Tornar-se bela o tempo todo, não. Um texto sobre liberdade, verdade e ser mulher sem performance.
Você sabe quem é, quando não está tentando agradar ninguém? Um convite direto e acolhedor para repensar sua autenticidade e fazer escolhas mais alinhadas com quem você realmente quer ser.
Nem sempre o que nosso coração pede que façamos é o que devemos fazer.
Por que desejos não podem ser só a manifestação de intenções, objetivos e ausências?
Você precisa sair porque experimentar viabiliza o descobrimento de quem você É, se não estivesse simplesmente repetindo escolhas o tempo todo.
Quantas vezes você já pensou: “Quando eu terminar tudo o que preciso fazer, aí eu tiro um tempo para mim”? Ou, pior ainda, sentiu que cuidar de si mesma era um luxo que só poderia ser “merecido” após dar conta de todas as responsabilidades — trabalho, casa, filhos, estudos, contas…? Essa mentalidade é uma armadilha. E vou te explicar o […]
As emoções fazem parte da experiência humana natural. E, talvez mais importante do que reconhecê-las isoladamente, é entender que elas podem coexistir. É possível sentir amor e frustração ao mesmo tempo. Alegria e melancolia. Gratidão e cansaço. Quando acolhemos emoções contraditórias, reduzimos o sofrimento causado pelas tentativas constantes de evitá-las ou eliminá-las. Tentar controlar ou suprimir emoções pode, na verdade, […]